Por Pe. Lucas Fonseca Machowsky, MSC
Este bimestre temos muitos assuntos importantes a serem vividos e experienciados, que são oportunidades sine qua non de crescermos na fé.

Mês de abril celebramos a Páscoa do Senhor. Ao longo de toda a caminhada quaresmal, tivemos singulares oportunidades de vivermos bem a reflexão e a profundidade que este tempo nos propõem. Houve a formação sobre a Campanha da Fraternidade deste ano com o Pe. Eugênio, depois iniciamos a caminho de 40 dias com o Senhor pelo deserto, para resgatar novamente a originalidade do projeto de Deus para nós. Tivemos centenas de visitas a enfermos em todas as comunidades, com missas da Saúde e confissões. Vivemos também o retiro paroquial, que contou com a presença de mais de 110 lideranças, e o retiro da Pastoral Familiar, com a participação de 14 casais, que foram momentos de aprofundar o nosso sim nos diversos ministérios dentro da Igreja, iluminados pelo cuidado com toda a criação. A convite do Papa Francisco, realizamos as 24 horas para o Senhor, sendo esta a 12ª edição, momentos lindos no qual centenas de jovens, crianças, adultos, idosos se acercaram do Senhor presente na Eucaristia e viveram o encontro com a grande misericórdia do Pai.
A semana santa será um momento de silenciarmos nossos corações de discípulos perante a paixão redentora do Senhor e de sua gloriosa ressurreição, no qual somos impelidos a renovar nosso batismo, nosso discipulado, nosso compromisso e amor pelo Mestre. O tempo pascal será este tempo de reencontrar com o primeiro amor, amor que nos atraiu a sermos discípulos missionários de Jesus.
Mês de maio, mês das mães e de Maria, celebraremos a festa de duas comunidades que têm como padroeira principal a Virgem Maria, sendo a Matriz e a Costa de Dentro. Primeiro a Costa de Dentro, Nossa Senhora de Fátima, que fará seu tríduo nos dias 14, 15 e 16, no sábado 17 haverá a procissão luminosa e no dia 18 o almoço e tarde festiva. Também teremos a novena Paroquial de Nossa Senhora do Sagrado Coração, a padroeira de toda a nossa paróquia. Será um momento de, como rede de comunidades, reunirmos-nos aos pés de Maria para prestar nossas homenagens e agradecimentos. A novena será entre os dias 16 e 24 e no último domingo do mês celebraremos a grande festa iniciando com uma procissão seguida da Missa Solene e depois almoço e tarde festiva. Que seja um momento de fortalecer a unidade de nossa paróquia e renovar nosso compromisso de seguirmos servidores da Vida e da Esperança.
Abraços a todos e as bênçãos da Mãe do Coração de Jesus.