Heráldica

Escudo português em argente (prata), cortado. Primeiro campo de blau (azul), com imagem estilizada de Nossa Senhora do Sagrado Coração em argente (prata). Partido de goles (vermelho), com um coração de argente (prata). O segundo em argente (prata) com faixetas ondadas de azul escuro, um símbolo de colina em sable (preto) e um símbolo de sol de jalde (ouro). Escudo brocante sobre uma cruz de jalde (ouro). Listel de argente (prata) pregueada com as legendas em duas linhas: “Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração” e “Campeche • Florianópolis • SC”, em sable (preto).

Simbólica

O primeiro campo azul claro recorda o céu e as virtudes que conduzem ao céu. Azul celeste de Maria, mãe de Jesus. A imagem estilizada de Nossa Senhora do Sagrado Coração simboliza a padroeira da paróquia. A Virgem Maria está inseparavelmente relacionada com o Sagrado Coração de seu Filho, simbolizado em vermelho na imagem. Nossa Senhora é a primeira Missionária do Amor do Sagrado Coração, e a Missionária do Sagrado Coração por excelência. Nossa Senhora do Sagrado Coração, trata-se de um título mariano cristocêntrico, onde o centro do título e também da imagem que o representa, será o Coração de Jesus, apontado por Maria como fonte e origem de tudo.
O segundo campo em vermelho sangue com um simbolo do Sagrado Coração de Jesus em Prata. Este é um símbolo do amor de Jesus por toda a humanidade. Lembra-nos que o Seu amor por nós é eterno e incondicional. Ele assume a forma de um coração com uma cruz em cima e os espinhos em torno do coração e a base da cruz. Este é um lembrete para nós que o amor de Cristo era tão profundo que ele sofreu crucificação em nosso nome. O coração também simboliza Nossa Senhora do Sagrado Coração, padroeira de nossa Paróquia.
O terceiro campo prata com ondas em azul representando o mar, uma representação de colina simbolizando a ilha do Campeche, e o sol em ouro que representa o turismo na região, bem como a hóstia sagrada, o alimento do cristão, que o leva à Vida Eterna e a ter um momento íntimo com Jesus.